Apocalipse zumbi




Tenho medo de me transformar em zumbi e de viver num mundo sem palavras e fantasia. Não mais ler um livro e assistir um filme. Viver o instante cru, sem a fábula e a poesia.


O mundo humano tem muitos defeitos, mas as várias manifestações de arte consertam as falhar e preenchem os vazios. Tenho medo de não poder mais sentir o prazer de beber um bom café ou deitar na minha e olhar para o teto. Os pequenos do cotidiano são maravilhosos para mim, como observar a paisagem se diluindo no carro. Nem imagino parar de escrever, que é para mim uma segunda forma de respirar. 


Ser morto vivo é ser outro e o distinto sempre me dá medo. Já pensou viver uma forma completamente diferente como um animal selvagem que é programado pelos instintos?


Se houver um APOCALIPSE ZUMBI, serei um dos primeiros a morrerem. Não tenho dinheiro a fim de comprar minha segurança e nem sou inteligente o bastante para ser útil aos poderosos. 


Enfim, irei me matar. Tomara que Deus me perdoe pelo meu ato. Mas, não quero ser outro. Afoguei em mim há muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector