PEQUENAS VITÓRIAS



É óbvio que, ao longo da vida existe a competição, principalmente, para se conseguir posições melhores na sociedade. Não questionarei isso.

Mas, quero ressaltar que a vida é feita de pequenas vitórias, também. Por exemplo, mesmo com vontade de ficar na cama... Acordar, se arrumar no sacrifício e vai trabalhar. Depois, chaga ao seu lar com sentimento de dever comprido. Para outra pessoa essa conquista pode ser irrelevante, mas para mim é muito gratificante.

Outra pequena vitória minha, é que achei que nunca conseguiria digitar no celular e publicar nas redes sociais, está sendo meu desafio particular. Os pensamentos são mais rápidos que meus dedos.  Confesso que ainda estou devagar e erro, contudo estou tendo mais prática. Poxa vida! Fiquei feliz de conseguir manipular os teclados apertadinhos do celular. Está sendo meu desafio particular. Os pensamentos são mais rápidos que meus dedos.


Enfim, acredito que se precisa valorizar as pequenas vitórias. Lógico não deixar de lado o sonho e os grandes ideais. Mas, voltar para as conquistas cotidianas ajudam na construção da individualidade. Superar os problemas do dia a dia e se adaptar à sociedade em que se vive.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector