MAIS PRUDÊNCIA
Por
motivos pessoais, fui cancelar uma conta no banco e a gerente me explicou que
precisava a zerar a conta, depois cancelá-la. Mas, antes tinha que descontar do
me saldo um ato futuro, uma anuidade de um cartão que nem desbloqueei.
No
início da semana fui ver se já havia debitado, mas o site do banco estava
estranho, pediu-me informações e os dei. Aí, quando fui ao banco conversei com
a funcionária, que disse não ser o
procedimento da Instituição. Conclusão fui vítima de um site clonado( uma
fraude) e rapidamente cancelei o cartão do bando, de crédito e a chave de
segurança.
Então,
na noite quando meu pai usou a Internet para ver minha conta, percebi que o
site era muito diferente e não tinha cadeado. Fui ao meu notebook e não estava
conseguia entrar no site certo do banco, que queria cancelar. Passei antivírus, que acusou software mal
intencionado.
Estou
chateado, por não me ter ligado logo que havia algo errado e uma sensação de
ser invadido. Segurança na Internet é assunto sério, e ficarei mais precavido.
Agora,
sempre atualizarei o antivírus e me atentarei quanto ao “ site” que pedir alguma coisa diferente. Inclusive,
pesquisarei mais sobre o assunto, para não cair mais em armadilhas.
Outra
coisa que aprendi, não adianta ficar nervoso para resolver um problema, pois se
tivesse a calma para solucionar a situação do cancelamento da conta do banco,
perceberia tudo.
Muitas
vezes, tudo me cansa. Só que preciso seguir em frente. Porém, sou filho de meu
pai e de minha mãe, valentes guerreiros. A força deles flui em mim.
Bola
pra frente! Ainda há bastante jogo. Tropecei, mas já estou no campo.
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