STATUS: ESTOU COM MEDO

O grito Edvard Munch



A mudança climática já está afetando a gente, não tem como negar. As autoridades do país e do mundo precisam encontrar uma solução URGENTE. Porque, do contrário, haverá mais intolerância e terrorismo. Já pensou? Mais imigrantes fugindo do clima?

Aqui no Brasil, o bagulho está doido, dizem que não chove no sudeste por causa do desmatamento da Amazônia. Se a floresta acabar, o sudeste virará deserto. Então, imagino-me um retirante do Sudeste. Vou para onde? Sou pobre e o que acontecerá comigo? Não queria passar os restos da minha vida sendo expulso dos lugares e viver à deriva.

Precisamos mudar urgentemente, o meio ambiente está se transformando. Será que não sentem isso? Precisamos entender que a gente não é o centro de tudo, mas um grão como todos os seres vivos do planeta. Não dá mais para ter essa ideia antiga de que o homem tem de que dominar a natureza, já que a população humana aumenta vertiginosamente, causando assim desequilíbrio no planeta.

O desenvolvimento sustentável precisa ser mais difundido, além de novos recursos para obter energia. Cada vez mais reafirmo a ideia de que quem acabará com o planeta será a raça humana.


Estou com medo e o pior, acho que não estou exagerando. Enquanto isso, as pessoas continuam a gastar água como se ela fosse eterna e a produzir "Everestes" de lixo.

***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector