A PROCURA DA INDIVIDUALIDADE

Cleópatra


Cleópatra(2013) é um filme que aborda a questão de ser livre e como é difícil de conciliar o cotidiano com a liberdade. Cleópatra é uma professora aposentada e Sandra é uma celebre atriz de televisão. Cleópatra é casada há vários anos com Roberto, que está desempregado, e tem dois filhos já criados e que moram no exterior. Sandra sempre foi uma celebridade no auge da fama, o que escondia sua fragilidade.

O encontro destas duas mulheres aparentemente tão distintas revela que ambas estão engaioladas, principalmente, por não pensar nelas mesmas, mas nos outros. Resolvem mudar suas rotinas viajam para um fim de semana diferente, procurando suas verdadeiras essências.

Realmente, nas travessias da vida, podemos nos perder pelo caminho e viver automaticamente. É o caminho mais fácil, abdicar da liberdade com intuito de ter segurança e conforto. Desprender-se do coletivo e buscar a individualidade é muito complicado.

Cleópatra( 2013) não pode ser considerado O CLÁSSICO do cinema,  porém, é uma bela história de duas mulheres que se reencontram em si mesmas, depois de viver na superficialidade das personagens de esposa-mão e de uma atriz de sucesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector