quarta-feira, 18 de março de 2015

Regrinhas básicas de convivência


- Quando a calçada estiver estreita, andem em fila. Sei que querem conversar ou namorar, mas, com o aumento da população é necessário que atravesse cada um por vez na calçada, nesta situação, para fluir mais o passagem dos transeuntes.
- Quando os transportes públicos param nos pontos ou nas estações, deixa os passageiros que estão dentro do veículo sair primeiro e depois os que almejam entrar. Assim, não terá confusão.
- Não joguem lixo na rua e nem deixem nos bancos dos transportes públicos. Guardem na bolsa o lixo particular ou espere o melhor momento para jogar no lixo. Com certeza, a cidade ficará mais limpa.
- Não depredem os bens públicos, porque fará falta posterirormente.
- Motoqueiros.... Não usem as passarelas que são exclusivas aos pedestres. E nem subam nas calçadas( o mesmo digo aos motoristas.)
- Ciclistas, quando usarem a passarela, desçam da bicicleta e a conduza andando como os pedestres.
- Aos motoristas de carro... Pensem que estão usando uma arma em potencial e que pode destruir vidas, por isso, necessita-se dirigir prudentemente.
- Para todos os motoristas e motoqueiros, NÃO fiquem buzinando muito, provoca desestabilização nos outros.
- Aos passageiros de transporte público ou aguardando atendimento em qualquer lugar... USEM fones de ouvido.
- Agora, para quem quer ter um animal de estimação... Se desejam só ter coisinhas fofas, comprem ursinhos de pelúcia. Porque quem pega para criar um animal é responsável por ele.
- Por favor, em supermercados que se reservam caixas para compras de até quinze volumes, não vão tirar a vez de quem está só com duas coisas para comprar. Têm pessoas que são sem noção, vão para estas caixas com um monte de coisas, invadindo o espaço dos que estão com pouca compra. 
- Não desperdiçar água, ela NÃO é infinita.
- Não derrube árvores, já que em tempos de calor fazem falta.
- O mínimo de educação básica como bom dia, da licença, obrigado e de nada ajuda nos relacionamentos do cotidiano.
- NÃO FURE FILA. ESPERE SUA VEZ.
***

Pequenas atitudes como estas, podem melhorar bastante a qualidade de vida e até ser revolucionárias.