Caminhando em uma praça...



Vi uma placa de sinalização pichada. Comecei a pensar que o Brasil sofre tanto com a falta de infraestrutura de transporte público, saúde, educação, moradia e, para piorar, atura o vandalismo que piora ainda mais a situação.

As placas de sinalizações ajudam a localizar o destino das pessoas, entretanto sofremos, inclusive, a ausência de clareza das placas devido à falta de planejamento e educação precária. Mas, mesmo assim quando se picha uma, fica difícil para o motorista e o carona visualizarem as informações. Conclusão, o trânsito e a vida das pessoas se tornam cada vez mais caóticas.

Já ouvi muitos dizerem que o problema no país é a falta de educação. Concordo, em parte, mas o vandalismo não é só feito por pessoas não estudadas, há muitos pessoas “educadas” que cometem esta porcaria.

Vivemos em uma sociedade que a insuficiência de empatia está aumentando vertiginosamente, em que cria indivíduos que não são capazes de se colocar no lugar do outro. Este fato está piorando cada vez mais e se percebe isso no trânsito, na rua e nas estradas.

Enfim, para você que picha placas pense nas pessoas que necessitam se localizar em uma rua desconhecida e que fica perdida, quando não consegue entender a sinalização rabiscada. Você pode até provocar um acidente, pense nisso! Vamos aumentar nosso grau de empatia e pensar mais no outro! E se é você que está sozinho em uma rua estranha, perdido, e sem nenhuma placa para sinalizar, como se sentiria?


Outro fato, o vandalismo só afeta o povo, não os ricos e políticos, pois eles têm seguranças e GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector