segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEUSES OU TOLOS?


Ps: Não assisti o filme, mas a esta cena achei linda.

Arte significa técnica ou habilidade que um indivíduo possui. Para aprimorá-la, ao observarmos, em diversas culturas e sociedades, as pessoas fazem intervenções no corpo para aprimorá-la.





Um exemplo disso são os cantores catrasti, que a extensão vocal corresponde em pleno à das vozes femininas, seja de soprano, mezzo-soprano, ou contralto. Esta capacidade numa voz masculina só é possível no encadeamento de uma operação de corte dos canais provenientes dos testículos, ou por uma disfunção endocrinológica que interrompe a maturidade sexual. Portanto, a chamada "mudança de voz" não sucede.





Mesmo que hoje em dia, não há mais esta prática, ainda existe a intervenção do homem para se tornar mais perfeito do que a natureza. Não só na arte como na ciência e na tecnologia, porém, se analisarmos bem, tudo não passa de técnica. Queremos organizar tudo com o paisagismo, arquitetura, teorias científicas e normas. Acreditamos que assim tudo se tornará mais belo.





Desejamos através da arte, tecnologia e a artes nos transformar em imortais. E nos convencer que a realidade inventada é muito melhor que a realidade caótica de formas e cores, que nem podemos alcançar a olhos nus.





A grande questão que vem a minha cabeça é se somos Deuses ou tolos? Por enquanto, não sei a resposta. Mas, e vocês?