Status: Paranoico!


Lá estava eu a tentar tirar foto das pipas no céu, mesmo sabendo que não vou conseguir porque a câmera do meu celular é limitada, uma mulher perguntou para mim se tirava foto com a finalidade de denunciar as pipas. Respondi que só estava tirando foto dos "papagaios". 

De repente fiquei apreensivo, será que as pessoas estão achando que tiro foto só para denunciar? Na verdade, como já disse várias vezes, fotografo para encontrar belezas escondidas pelo cotidiano e além de fazer com que meu olhar não fique automático em relação à vida. Será que não posso fazer isso? Sinto que minha liberdade é podada diariamente devido à violência urbana. Até quando isso será um fato comum? Por que não posso tirar foto? E se encontrar algo errado por acaso, por que não posso denunciar com um simples click, também? Eu tenho muito cuidado de não expor ninguém, uso recursos de edição para embaçar a localização e as pessoas. 

Sempre procurei respeitar o direito do outro. Por isso, quero ter meu direito de caminhar no meu bairro e fotografar algo que acho interessante, será que é pedir demais? Estou cansado de viver no medo e, apesar de não ser prisioneiro, meus algozes se misturam na realidade e na imaginação. Logo, estão em toda parte. Status: Paranoico! 

Ao mesmo tempo, tenho esperança que irá melhorar e que se conseguirá um pouco de paz, pelo menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector