Ponto de vista


 Hora antes de perder o jogo para Alemanha

Não sou contra comemorar quando o Brasil ganha um jogo na Copa do Mundo, mas beber e ficar mijando a cidade toda é muito nojento. Na semana passada, quando a seleção brasileira venceu a Colômbia, fui comprar pipoca depois do jogo e aí tive que me equilibrar para não pisar nas urinas que escorriam no asfalto. Nojeira total. Um bando de gente bêbada( na maioria jovens arrumadinhos e malhadinhos, mas porquinhos) e sem noção mijando na cara de pau na frente de qualquer um que passava por ali. Detalhe, encontrei o mercado fechado e atravessei um oceano de urina à toa. Agora, pessoal, por favor... Vamos torcer pelo Brasil bacana, mas, se ele perder, nada de barracos, quebradeiras e mijo misturado com sangue e preservativos usados. Somos civilizados, OK.

***
Horas depois:
O Brasil perdeu, mas foi só um jogo de futebol. Precisamos ter sabedoria de encarar a derrota( mesmo que seja por goleada)  para nos tornarmos mais fortes.
Vamos continuar com a nossa bandeira estendida em nossas casas e lutar por um país melhor e mais justo. Alemanha mereceu vencer, parabéns!! 
Espírito esportivo é reconhecer o mérito de quem ganhou bem. Existem outras copas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector