domingo, 13 de julho de 2014

OS ESTAGIÁRIOS( 2013)

Os Estagiários

"Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais."Fonte - De SenectuteAutor - Cícero , Marcus






Achei interessante o filme, pois mostra como o encontro de gerações diferentes produz uma troca de conhecimento bem bacana.

A história conta sobre dois caras quarentões desempregados que vão estagiar no google e defrontam com uma geração mais nova, que está à frente das novas tecnologias, mas que não é muito boa em se relacionar com as pessoas ao vivo e a cores. A tal geração Z, jovens que são nativos digitais, são familiarizadas com o World Wide Web, compartilhamento de arquivos, telefones móveis e MP3 players. Não só acessam a internet de suas casas, mas, pelo celular e são super conectados.

No início, eles e os garotos entram no conflito de gerações, porém, com o tempo, vão aprendendo juntos e trocando informações. Mostra que não precisa jogar fora o velho para o novo prevalecer, pelo contrário, a experiência dos mais velhos e força dos jovens podem coexistir no mesmo espaço e assim encontrar caminhos melhores para o mundo, em que a gente vive.

Outro lance interessante, é que o filme faz uma referência do filme Flashdance de 1983 para passar a mensagem de que o importante é correr atrás de um objetivo ou sonho, independente do tempo e das adversidades da vida.

A mensagem é atemporal, servindo de estímulo aos jovens da geração Z , inclusive. 

***