MOMENTO REFLEXÃO, ROMANTIZAÇÃO E ESCATOLOGIA





De um tempo para cá, percebo uma mania estranha em mim. Quando ouço uma música bonita ou que gosto e me dá vontade de ir ao banheiro, seguro ou dou stop, pois, não quero estragar a “magia do momento”.
Por que tomo esta atitude tão peculiar? Lembro-me que desde criança, imaginava-me num filme e novela e que as músicas do meu gosto eram trilhas sonoras. Então, cagar ou mijar ouvindo melodias tão belas era um jeito de estragar a harmonia entre mim e as canções. Realmente, a ficção é mais previsível que a realidade, um turbilhão caótico. A primeira, sempre me atraiu mais. Adorava me projetar nos protagonistas de filmes ou novelas que andavam em belas paisagens e ao fundo uma trilha sonora de cortar o fôlego.   
Porém, não quero mais romantizar ou idealizar, desejo viver a realidade; cagar e mijar fazem parte da vida. Não vou me prender a esta mania, pelo contrário, vou me libertar dela. Ouvirei milhas músicas no banheiro SIM, defecando, cagando e soando o nariz. Chega de frescuras.  Devo agradecer por ainda fazer as necessidades fisiológicas, mostra que estou vivo e saudável.  
Sou um indivíduo e não um personagem. Tenho que agradecer, por isso todos, os dias e experimentar por completo a complexidade de ser um ser vivo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector