CONTRADITÓRIO




Este vídeo é sobre como o ser humano é contraditório. Achamos que temos o controle de nossas atitudes, mas não é bem assim.

 Faço uma reflexão por qual motivo faço vídeos ou escrevo. Quero aparecer ou não desejo me mostrar? Fico dividido entre a ideia de “ produzir” como forma de terapia e a vontade de aparecer. Esta questão surgiu com um comentário de um vlogueiro famoso que argumentava sobre muitos vlogueiros sem criatividade e que não produziam seus vídeos com qualidade. Ele está certo em um aspecto. Se a pessoa almeja o aumento nas visualizações e a notoriedade, necessita melhorar a qualidade dos vídeos. Confesso minha mania de levar tudo para o pessoal. Fala sério! Ele nem sabe da minha existência. Sou tão tolo às vezes ou muitas... 

 Mas, se a pessoa não quer só sucesso? Faz filmes como forma de discutir sobre um assunto ou contribuir para o aperfeiçoamento da democracia. Também, às vezes me pego a esperar a aprovação do outro. Logo, vem a contradição. Uma parte de mim almeja a notoriedade e a outra só busca extravasar os pensamentos e ideias. De um lado espero que a professora me estrelinhas no caderno como parabéns por ser um bom menino e por outro lado da moeda, quero colocar as estrelinhas no meu caderno.

 Enfim, a natureza humana é muito louca. Não somos só racionais, somos regidos também pelos impulsos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector