Postagens

Mostrando postagens de 2020

Incoerente

Imagem
  INCOERÊNCIA Ultimamente, ouço a cobrança de ser coerente com que pensa e age. Mas, será que o ser humano pode fugir da incoerência? Somos o que somos, o que almejamos ser e o que as pessoas pensam da gente. Estas três imagens se tornam conflitantes em muitos momentos e neste embate surge a incoerência. Já me percebi em várias contradições de pensamentos e ações. Sou hipócrita? Ou um indivíduo, o qual procura autoconhecimento para harmonizar o que sou, que que desejo ser e o que pensam sobre mim, tornando-me ainda mais coerente? Talvez, a coerência esteja em concluir que a natureza humana é incoerente. Precisa-se de paciência, conhecimento e humildade para continuar a jornada da coerência. É um trabalho diário.

Algumas questões e reflexões

Imagem
 

O segredo: Ouse sonhar...( Filme de Netflix)

Imagem
 

Kadaver

Imagem
  Por que precisamos de arte?  Por que não queremos só sobreviver, como outros animais?  Pelo contrário, sempre buscamos novas experiências. Somos inquietos e precisamos entender o absurdo da vida, para preenchermos os vazios de nossas existências.  A arte em geral é uma forma para se compreender e interpretar o que acontece. No filme, a plateia se questiona sobre o que vê..." É encenação ou realidade?". Não existe o espaço definido do palco e do público. Os espectadores vestiam máscaras e seguiam os atores.  Este jogo do que é encenado e realidade apimenta ainda mais o terror psicológico, tornando a história eletrizante.  Kadaver é um filme que aborda muitas questões sociais e existências, porém, possui muita ação. Não é uma película para um público somente. Quem quiser assistir, recomendo.

Algumas reflexões, depois de ver The40-year-old

Imagem
 

O Dilema das Redes Sociais da Netflix

Imagem
 

Mignonnes, Lindinhas ( 2020) Netflix

Imagem
 

Algumas questões sobre o TIK TOK e menores das redes sociais...

Imagem
 

Reflexões ao vento

Imagem
 

Rede de Ódio, filme Netflix

Imagem

Boca a boca

Imagem

Dark, série da Netflix

Imagem

Ninguém Sabe que Estou Aqui

Imagem

Reflexão ao vento

Imagem

Reality Z

Imagem
Série brasileira que acaba de estrear na Netflix Brasil, inspirada na série britânica Dead set. Confesso que não gostei dos primeiros episódios, apesar da excelente caracterização dos zumbis e os efeitos especiais. A interpretação dos atores estava meio forçada e parecia que intenção era fazer um trash com pitada de humor. Entretanto, na segunda parte da série, deu uma guinada. Os personagens e a história ficaram mais fluídos. Além, da disputa de poder para salvar a própria pele versus não se desumanizar. Estes tópicos são amplamente discutidos em outras obras de zumbis. Só que na segunda parte de Reality Z se aproxima da realidade brasileira, mostrando preconceitos sociais, econômicos, a violência do cotidiano e a corrupção incorporada na cultura do país. Enfim, recomendo a série, especialmente a segunda parte.

RECURSOS DESUMANOS, Série Netflix

Imagem

Confiar, privacidade, segurança nas redes sociais

Imagem
Como confiar sem privacidade e segurança? Filme Confiar(2011) https://www.youtube.com/watch?v=H75SX...

" Tá sem trabalho, faz uma faxina"

Imagem

Enem 2020

Imagem

PREGUIÇA

Imagem

SEM ROSTO

Imagem
É dos personagens que mais me marcou no desenho Viagem de Chihiro. Faz-me refletir nos indivíduos invisíveis e sem identidade que vagam por aí em busca de afeto, além de abrigo. De uma certa maneira, tive uma identificação com o personagem; a procura de um lugar no mundo. Sem rosto faz uma jornada particular, ele tenta comprar os outros com ouro e até come outros personagens para preencher o vazio existencial que sentia. Entretanto, tenho receio de ter me “apropriado culturalmente” do personagem Sem Rosto, pois, é uma figura mítica japonesa. “ Kaonashi  (que  significa  "sem cara”) é um dos seres mais fantásticos do mundo dos deuses. É uma misteriosa figura meio transparente que se apresenta como um perigo para todos aqueles que se aproximam dele. Nunca fala e a sua única missão é a de prender a atenção das pessoas para depois as poder comer.” Hayao Miyazaki: A importância do vazio https://www.youtube.com/watch?v=j2gNoG2JrUU

Algumas reflexões

Imagem

Freud, série da Netflix

Imagem

Filme o Poço, Netflix e a Série francesa Vampiros, Netflix

Imagem

Como a Educação e a Comunicação ajudam a combater epidemias...

Imagem

Culpado de Tudo

Imagem
" Por isso, o pobre tem que sofrer todas as dores do mundo. O pobre vem de Eva, a corruptível. Pobre não é evoluído para prosperar. O pobre desperdiça muito, vive o agora e sempre se fode. O pobre é preguiçoso. O pobre é uma praga. O pobre precisa ter aula de economia. Pobre não pode ter cartão de crédito. O pobre não pode sonhar de ir à Disneylândia. Por que o pobre ri constantemente? Fala alto? Por que precisa toda hora mostrar que existe, inferno? Para se redimir, o pobre precisa servir os que merecem fruir este vasto mundo. Diferente dos pobres, os ricos investem a longo prazo. São abençoados pelo Senhor, com excelentes frutos. O Senhor só ajuda quem empreende, gera riqueza e paga o maior dízimo. É a tal da meritocracia. O pobre para aprender isso, precisa morrer e viver várias vezes."

37 Segundos, filme exibido pela Netflix

Imagem

Oniciente, série da Netflix

Imagem

Atlantique - Filme 2019

Imagem

Vigiar e se olhar no espelho sempre

Imagem

Se Adão e Eva não comessem a maçã

Imagem

QUESTÕES RECORRENTES

Imagem
Quem é terrorista?   Mocinho?   Bandido?   Vencedor?   Perdedor? Predador? Presa? Quando escuta a frase “bandido bom é bandido morto”, qual indivíduo que você relaciona de imediato? Existe liberdade?   O que é ser livre?   O que é ser belo? Feio? Saudável?   Moral? Ética? Armas e guerras são necessárias?   Há uma verdade absoluta? Viver é diferente de morrer, realmente?   Qual o mais importante, razão ou emoção?   Existe Deus ou Deuses?   Ou todos os deuses são um? Não se pode discutir sobre política, religião e futebol, definitivamente? As leis são inquestionáveis, mas, os homens e mulheres que as elaboram, são incontestáveis? As relações hierárquicas de poder são naturais ou construídas socialmente e culturalmente pelos homens? O que é ser homem ou mulher? Alguém tem uma resposta definitiva para estas perguntas?

Ano Novo

Imagem