História não está no passado
Acabei de assistir ao filme O
médico Alemão WAKOLDA (2012) que conta a história de uma família argentina
conhece um médico alemão enquanto atravessam o deserto da Patagônia. Todos
admiram o médico, que é bem educado e muito inteligente, mas desconhecem de que
ele é Josef Mengele, um cientista nazista que realizava experimentos com
humanos em campos de concentração. Quem narra a História é a uma menina
baixinha e magrinha e o médico com "boas intenções" quer ajudá-la
para ser que nem as outras garotas da sua idade, enfim, norma. O filme é
inspirado em fatos reais sobre nazistas que fugiram depois da guerra para se
refugiarem à América do Sul.
O ponto que achei interessante foi como a narrativa foi construída a partir da visão da menina, a trama se desenvolveu de uma maneira mais delicada e deixando muitas coisas nas entrelinhas. Como a troca de olhares que dizem muito mais que atitudes e palavras. Sei lá, que me assusta é que ainda as ideias nazistas ainda são fortes no consc…
O ponto que achei interessante foi como a narrativa foi construída a partir da visão da menina, a trama se desenvolveu de uma maneira mais delicada e deixando muitas coisas nas entrelinhas. Como a troca de olhares que dizem muito mais que atitudes e palavras. Sei lá, que me assusta é que ainda as ideias nazistas ainda são fortes no consc…