FESTA NO CÉU
É
um desenho que aborda a morte não como um fato triste, mas alegre. A animação
tem influência da cultura mexicana que celebra a morte com uma festa. Por isso,
achei a história bem legal para refletirmos sobre um assunto tão temido. A
moral do enredo nos revela que quando a gente não se esquece dos que já se
foram, eles continuam vivos na memória. Acho um barato como a cultura mexicana
lida com a morte como sendo uma celebração da vida também. Será que a morte é o
fim? Ou outro começo?
Outro aspecto que achei interessante é que o protagonista do desenho não é um herói clássico, ele não quer matar os touros como a tradição da sua família toureira ordena. Ele quer tocar viola para sua amada. Porém, não deixa de ser um rapaz corajoso e de coração puro.
A estética do desenho é maravilhosa, principalmente, quando o protagonista vai para terra dos "mortos", um lugar de explosão de cores e alegria. É assim porque suas almas estão nas lembranças de seus entes queridos. Contudo, quando…
Outro aspecto que achei interessante é que o protagonista do desenho não é um herói clássico, ele não quer matar os touros como a tradição da sua família toureira ordena. Ele quer tocar viola para sua amada. Porém, não deixa de ser um rapaz corajoso e de coração puro.
A estética do desenho é maravilhosa, principalmente, quando o protagonista vai para terra dos "mortos", um lugar de explosão de cores e alegria. É assim porque suas almas estão nas lembranças de seus entes queridos. Contudo, quando…