A ONDA (2008)
O
filme conta a história de um professor alemão que almeja mostrar aos alunos
como o poder autocrático se manifesta, constituindo a formação de ditaduras.
Ele decide explicar melhor aos alunos, simulando um governo fascista dentro da
sala de aula.
Por meio de um acordo, dão o nome ao movimento de "A Onda", e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Mas, professor perde o controle da situação, e os alunos começam a difundir "A Onda" por toda a cidade, transformando o projeto da escola um movimento real. Quando os fatos começam a tomar um rumo diferente da proposta inicial e até fanáticas demais, O professor tenta desmantelar "A Onda", porém aí já é tarde demais.
A onda é um tipo de filme que se deve passar em todas as escolas e até para os adultos, porque faz reflexões sobre os rumos que desejamos dar a nossa sociedade. Inclusive, para não repetir os mesmos erros que sempre se repete ao longo da história.
Como já disse várias vezes, o indivíduo preci…
Por meio de um acordo, dão o nome ao movimento de "A Onda", e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Mas, professor perde o controle da situação, e os alunos começam a difundir "A Onda" por toda a cidade, transformando o projeto da escola um movimento real. Quando os fatos começam a tomar um rumo diferente da proposta inicial e até fanáticas demais, O professor tenta desmantelar "A Onda", porém aí já é tarde demais.
A onda é um tipo de filme que se deve passar em todas as escolas e até para os adultos, porque faz reflexões sobre os rumos que desejamos dar a nossa sociedade. Inclusive, para não repetir os mesmos erros que sempre se repete ao longo da história.
Como já disse várias vezes, o indivíduo preci…