Postagens
Mostrando postagens de Junho, 2015
Vou no meu ritmo...
- Gerar link
- Outros aplicativos
Confesso
que sou meio lentinho em processar informações. De repente, vejo todo mundo colocar
fotos com as cores do arco-íris e dizendo que aconteceu mais uma vitória para a
diversidade. Então, assisti no jornal que o casamento gay foi liberado em todos
os estados dos Estados Unidos, como lá cada estado possui legislação própria.
Porém, a Corte (instância máxima da Justiça do país) decretou( por cinco votos
a quatro) que, nenhum deles poderá criar normas diferentes sobre essa questão e
todos os 50 serão obrigados a autorizar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Aí, comecei a pensar que há muito tempo outros países legalizaram o casamento homofetivo, aqui no Brasil já acontecem muitos matrimônios. Então, no primeiro momento, não compreendi que só agora apareceram um monte de gente colocando foto colorida nos perfis das redes sociais. Quando o Brasil legalizou, não vi tanta manifestação deste tipo.
Despois de um tempo a pensar, percebi que estava equivocado, porque a decisão dos EUA te…
Aí, comecei a pensar que há muito tempo outros países legalizaram o casamento homofetivo, aqui no Brasil já acontecem muitos matrimônios. Então, no primeiro momento, não compreendi que só agora apareceram um monte de gente colocando foto colorida nos perfis das redes sociais. Quando o Brasil legalizou, não vi tanta manifestação deste tipo.
Despois de um tempo a pensar, percebi que estava equivocado, porque a decisão dos EUA te…
Até nos delírios há indícios da realidade
- Gerar link
- Outros aplicativos
Antes
de postar o vídeo, gostaria de explicar os motivos, já que nunca tive a
intenção de promover no meu espaço virtual qualquer tipo de conteúdo que
deboche ou humilhe pessoas simples ou com algum tipo de problema tanto físico,
emocional e mental. O
que achei interessante neste vídeo foi a criatividade da mulher ao contar uma
história cheia de reviravoltas sobre não querer mais atuar em novelas e como
fez para se vestir nas personagens, inclusive da protagonista da telenovela
mexicana Rubi.
Almejo mostrar como a diferença do artista e de outro indivíduo está que o primeiro viaja na imaginação, mas, retorna para o plano racional com a finalidade de tornar plausível aos expectadores suas ideias e inspirações, enquanto o outro muitas vezes não retorna. Logo, imerge nas profundezas da imaginação, tornando-se incompreensível aos outros. Todavia, até nos delírios há indícios da realidade e seus significados.
Se puderem, façam um exercício de imaginar que a mulher do vídeo fosse uma atriz int…
Almejo mostrar como a diferença do artista e de outro indivíduo está que o primeiro viaja na imaginação, mas, retorna para o plano racional com a finalidade de tornar plausível aos expectadores suas ideias e inspirações, enquanto o outro muitas vezes não retorna. Logo, imerge nas profundezas da imaginação, tornando-se incompreensível aos outros. Todavia, até nos delírios há indícios da realidade e seus significados.
Se puderem, façam um exercício de imaginar que a mulher do vídeo fosse uma atriz int…
ANALOGIA AO VENTO
- Gerar link
- Outros aplicativos
Há
um tempo assisti ao filme A Bússola de Ouro e mesmo não gostando do filme, teve
uma parte da história que de certa maneira me fez entender o que ainda passa
comigo. É que em um mundo paralelo a alma é separada do corpo e tem forma de
animal de acordo com a personalidade de cada indivíduo, são chamados de "daemon".
As crianças não conseguem controlá-los e eles mudam de forma toda hora.
Logo, fiz uma analogia com minha escrita, que é completamente sem estilo definido. Detalhe, ela perpassa superficialmente por vários estilos, mas, não consegue se aprofundar em nenhum gênero. Estou na busca de uma forma definida de escrever e que me caracterize como escritor. Quem me conhece nesta minha jornada de blogs entre outras redes sociais, sabe que sempre me questionei de quando encontrarei minha forma definitiva em relação à escrita.
Ainda sou muito impulsivo em publicar rapidamente e depois consertar o texto em tempo real, mostrando meus micos que chegam a serem gorilas para meus p…
Logo, fiz uma analogia com minha escrita, que é completamente sem estilo definido. Detalhe, ela perpassa superficialmente por vários estilos, mas, não consegue se aprofundar em nenhum gênero. Estou na busca de uma forma definida de escrever e que me caracterize como escritor. Quem me conhece nesta minha jornada de blogs entre outras redes sociais, sabe que sempre me questionei de quando encontrarei minha forma definitiva em relação à escrita.
Ainda sou muito impulsivo em publicar rapidamente e depois consertar o texto em tempo real, mostrando meus micos que chegam a serem gorilas para meus p…
360
- Gerar link
- Outros aplicativos
Depois
de assistir ao filme, comecei a pensar sobre isto. A primeira informação que
pesquisei depois de assisti-lo foi ser inspirado em "La Ronde”, clássica
peça de Arthur Schnitzler. 360 é uma reunião de histórias contemporâneas,
passadas em diferentes partes do mundo. Laura é uma moça que deixou o Brasil em
Londres para ficar ao lado do namorado. Quando descobriu que o companheiro está
se relacionando com Rose, decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela
conhece um simpático senhor e Tyler, duas pessoas que apesar de serem
completamente diferentes, possuem algo em comum: momentos difíceis em suas
vidas. Num outro lado da história, Mirka é uma jovem tcheca que começa a
trabalhar como prostituta para ficar bem de vida. Ao mesmo tempo, convive irmã
Anna que não aprova seus métodos. O primeiro cliente de Mirka é Michael, que
por sua vez é casado com Rose...
O que você faria se na estrada aparecer uma bifurcação? O que aconteceria se encontrasse alguém de relance e se jogasse…
O que você faria se na estrada aparecer uma bifurcação? O que aconteceria se encontrasse alguém de relance e se jogasse…
Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley( 1932)
- Gerar link
- Outros aplicativos
Caramba,
depois de ler este livro, fiquei a pensar como o romance continua atual e ainda
alvo de reflexão para pensarmos sobre os rumos da História da Humanidade. Não
quero resumir a história, o google tem material de sobra. Tentarei pontuar o
que me chamou mais a atenção...
Os personagens protagonistas são esmagados pelo Sistema, como a gente que apesar de termos vontade própria, não podemos fazer certas coisas. Tanto eles e nós não somos livres totalmente, mas condicionados a viver na sociedade. Lembrei-me do romance de 1984 que evidencia, também, este fato. Não há um maniqueísmo entre o bem e o mal, pelo contrário, os personagens são ambíguos.
Outro ponto a dicotomia entre a liberdade e a segurança. Em Admirável Mundo Novo trava esta discussão, expondo que no mundo civilizado as pessoas vivem condicionadas à harmonia, não envelhecem, fazem sexo por desejo e usam drogas ( o soma) para fugirem dos aborrecimentos. Eu achei esta parte muito realista. Hoje em dia, as pessoas não querem li…
Os personagens protagonistas são esmagados pelo Sistema, como a gente que apesar de termos vontade própria, não podemos fazer certas coisas. Tanto eles e nós não somos livres totalmente, mas condicionados a viver na sociedade. Lembrei-me do romance de 1984 que evidencia, também, este fato. Não há um maniqueísmo entre o bem e o mal, pelo contrário, os personagens são ambíguos.
Outro ponto a dicotomia entre a liberdade e a segurança. Em Admirável Mundo Novo trava esta discussão, expondo que no mundo civilizado as pessoas vivem condicionadas à harmonia, não envelhecem, fazem sexo por desejo e usam drogas ( o soma) para fugirem dos aborrecimentos. Eu achei esta parte muito realista. Hoje em dia, as pessoas não querem li…
Ser nu é me descobrir ser vários pedaços que se unem
- Gerar link
- Outros aplicativos
A PROCURA DA INDIVIDUALIDADE
- Gerar link
- Outros aplicativos
Cleópatra(2013) é um filme que aborda a questão de ser livre e como é difícil de
conciliar o cotidiano com a liberdade. Cleópatra é uma professora aposentada e
Sandra é uma celebre atriz de televisão. Cleópatra é casada há vários anos com
Roberto, que está desempregado, e tem dois filhos já criados e que moram no
exterior. Sandra sempre foi uma celebridade no auge da fama, o que escondia sua
fragilidade.
O encontro destas duas mulheres aparentemente tão distintas revela que ambas estão engaioladas, principalmente, por não pensar nelas mesmas, mas nos outros. Resolvem mudar suas rotinas viajam para um fim de semana diferente, procurando suas verdadeiras essências.
Realmente, nas travessias da vida, podemos nos perder pelo caminho e viver automaticamente. É o caminho mais fácil, abdicar da liberdade com intuito de ter segurança e conforto. Desprender-se do coletivo e buscar a individualidade é muito complicado.
Cleópatra( 2013) não pode ser considerado O CLÁSSICO do cinema, porém, é um…
O encontro destas duas mulheres aparentemente tão distintas revela que ambas estão engaioladas, principalmente, por não pensar nelas mesmas, mas nos outros. Resolvem mudar suas rotinas viajam para um fim de semana diferente, procurando suas verdadeiras essências.
Realmente, nas travessias da vida, podemos nos perder pelo caminho e viver automaticamente. É o caminho mais fácil, abdicar da liberdade com intuito de ter segurança e conforto. Desprender-se do coletivo e buscar a individualidade é muito complicado.
Cleópatra( 2013) não pode ser considerado O CLÁSSICO do cinema, porém, é um…
TOLERÂNCIA E DIVERSIDADE
- Gerar link
- Outros aplicativos
Imagem encontrada no google
Creio que já escrevi sobre isto por aqui, mas falarei de novo. Não sou contra a religião, entretanto, deve ser exercida na privacidade de cada um.
Agora, o que tenho receio é de religiosos se infiltrarem no governo e começarem a emperrar reformas importantes como a legalização do aborto entre outros assuntos em pauta. O Estado é laico e ninguém pode se esquecer disto.
Outro fato, se um grupo religioso possui suas crenças, utilize a palavra na Igreja e não no Congresso Nacional, pois, ali, a liberdade de TODOS os brasileiros precisam ser respeitados e defendidos, sem distinções. Inclusive, acho que provocações não ajudam no processo democrático.
Não concordo responder com deboche símbolos religiosos para dar o troco. Sei lá, precisa-se de menos intolerância e mais respeito entre todos. Percebo que o mundo está ficando fundamentalista, não somente na questão religiosa, mas em outros aspectos como na política e nos pontos de vista.
Creio que já escrevi sobre isto por aqui, mas falarei de novo. Não sou contra a religião, entretanto, deve ser exercida na privacidade de cada um.
Agora, o que tenho receio é de religiosos se infiltrarem no governo e começarem a emperrar reformas importantes como a legalização do aborto entre outros assuntos em pauta. O Estado é laico e ninguém pode se esquecer disto.
Outro fato, se um grupo religioso possui suas crenças, utilize a palavra na Igreja e não no Congresso Nacional, pois, ali, a liberdade de TODOS os brasileiros precisam ser respeitados e defendidos, sem distinções. Inclusive, acho que provocações não ajudam no processo democrático.
Não concordo responder com deboche símbolos religiosos para dar o troco. Sei lá, precisa-se de menos intolerância e mais respeito entre todos. Percebo que o mundo está ficando fundamentalista, não somente na questão religiosa, mas em outros aspectos como na política e nos pontos de vista.
COMPULSÃO SEXUAL
- Gerar link
- Outros aplicativos
Assisti
ao filme Shame(2011), que conta a história de um cara que é compulsivo por
sexo, não pude deixar de comparar com outro filme do mesmo tema: Ninfomaníaca volumes I e II.
Os dois mostram cruamente como a compulsão sexual pode ser terrível, levando à solidão. Já que não conseguem se aprofundar nos relacionamentos amorosos, vivem só para realizar a compulsão sexual. Bem, depois de assistir Shame, comecei a pensar que para as mulheres é mais fácil detectar a compulsão em relação aos homens. Neles é mais complicado porque culturalmente devem mostrar virilidade. Sabe, é aquela história, não pode "negar fogo", quando o padrão social legitima um comportamento não muito normal fica mais difícil identificar. Quantos por aí são ditos como galinhas ou garanhões e na verdade sofrem este distúrbio. Agora, a mulher que gosta de sexo causal sempre foi malvista pela sociedade.
Enfim, os dois filmes são interessantes de se ver para se refletir sobre as diferenças entre a liberdade sexua…
Os dois mostram cruamente como a compulsão sexual pode ser terrível, levando à solidão. Já que não conseguem se aprofundar nos relacionamentos amorosos, vivem só para realizar a compulsão sexual. Bem, depois de assistir Shame, comecei a pensar que para as mulheres é mais fácil detectar a compulsão em relação aos homens. Neles é mais complicado porque culturalmente devem mostrar virilidade. Sabe, é aquela história, não pode "negar fogo", quando o padrão social legitima um comportamento não muito normal fica mais difícil identificar. Quantos por aí são ditos como galinhas ou garanhões e na verdade sofrem este distúrbio. Agora, a mulher que gosta de sexo causal sempre foi malvista pela sociedade.
Enfim, os dois filmes são interessantes de se ver para se refletir sobre as diferenças entre a liberdade sexua…
Coisas que não consigo entender...
- Gerar link
- Outros aplicativos
Desfile
de modelos nuas nas escolas de samba no carnaval... PODE Uma
mulher fazer topless na praia num dia comum... NÃO PODE Cenas
de violência e sexo picante de heterossexuais... PODE Um
beijo gay.... NÃO PODE Abandono
de crianças na rua... PODE Aborto....
NÃO PODE Ajuste
fiscal no povo...PODE Ajuste
fiscal para políticos e juízes... NÃO PODE
Enfim, não consigo compreender. É tudo muito complexo para mim.
Enfim, não consigo compreender. É tudo muito complexo para mim.
Por quê?
- Gerar link
- Outros aplicativos
Por
quê? Preciso
ler uma lista de livros fundamentais? Viajar aos lugares considerados mais
belos do mundo, antes de morrer? Quem dita às regras que devo seguir? Preciso
conhecer tudo e isto é possível? Como fazê-lo se somos mortais e a vida tão
imensurável? A vida não é feita de escolhas?
Tenho que ter opinião e me posicionar sempre? Por que me angustiar em
conhecer tudo, se posso escolher o que assimilar? Por quê?
LATITUDES
- Gerar link
- Outros aplicativos
Gostei
do filme estrelado pelo Daniel de Oliveira e Alice Braga, pois em um filme que mostrarão
questões bem contemporâneas. Nas histórias duas pessoas se relacionam e se
encontram em vários países e, apesar de não quererem aprofundar o relacionamento,
o sentimento fala mais forte. Em viagens através de oito países diferentes, os
caminhos de um fotógrafo (Daniel de Oliveira) e de uma executiva de moda (Alice
Braga) se cruzam e se separam, criando uma história de amor especial. A
história evidência que mesmo o mundo globalizado e a quebra das fronteiras, o
ser humano ainda vive conflitos sobre a falta de comunicação e o medo de se
entregar numa relação duradoura. As cenas são dinâmicas como hoje em dia e tive
a sensação de vazio ao pensar nos encontros fugazes entre os indivíduos e,
inclusive, os montes de amigos e seguidores das redes sociais que a gente tem e
mesmo assim as pessoas continuam sozinhas.
Gostei do filme estrelado pelo Daniel de Oliveira e Alice Braga, pois em um filme qu…
Gostei do filme estrelado pelo Daniel de Oliveira e Alice Braga, pois em um filme qu…
TRISTE
- Gerar link
- Outros aplicativos
O salário mais alto foi da diretora de um Fórum, que faturou R$ 129.253 mil Foto: Angelo Antônio Duarte / Arquivo Agência O Dia
Gente, fiquei abismado com isso! Os juízes do Rio de Janeiro, através de mano "manobras legais" estão turbinando os salários. Poxa vida, estamos em crise e o desemprego aumenta e as autoridades parecem que ligaram o botão do FODA-SE para os cidadãos. Por que o ajuste fiscal tem que ser só para o povo, enquanto aos políticos e juízes vivem intocados como Deuses?! Sei lá, depois de saber disto, nem consigo ficar revoltado, só me dá tristeza.
Lógico, que os fatos precisam ser apurados direitinho. Não se pode acreditar em tudo que passa na mídia. Mas, se for comprovada a notícia, precisa-se discutir as leis e de como podem ser discrepantes em relação à ética.
Gente, fiquei abismado com isso! Os juízes do Rio de Janeiro, através de mano "manobras legais" estão turbinando os salários. Poxa vida, estamos em crise e o desemprego aumenta e as autoridades parecem que ligaram o botão do FODA-SE para os cidadãos. Por que o ajuste fiscal tem que ser só para o povo, enquanto aos políticos e juízes vivem intocados como Deuses?! Sei lá, depois de saber disto, nem consigo ficar revoltado, só me dá tristeza.
Lógico, que os fatos precisam ser apurados direitinho. Não se pode acreditar em tudo que passa na mídia. Mas, se for comprovada a notícia, precisa-se discutir as leis e de como podem ser discrepantes em relação à ética.