Manterei minha sanidade






Por isso, não vou achar os que pensam diferente de mim são burros e não prestam. Não entrarei no discurso da intolerância e do ódio, sendo inflexível.


Continuarei com minhas convicções e tendo o direito de rever meus conceitos. Sou um ser que entra em contradição o tempo inteiro. Hoje, estou diferente do que era há dez anos.

Além de não poder negar meu lado sombrio. Em muitas ocasiões estou sem paciência e o cotidiano me embrutece. Travo diariamente minhas lutas particulares.


Não quero mais estereotipar as pessoas, usando um maniqueísmo do tipo esquerda boa verso direita má e vice-versa. Há pessoas boas e ruins em todos os lugares. 


Inclusive, confundem-se muitas ideologias e regimes. Quando a primeira é colocada na prática, desvirtua-se muita coisa, já que quando entram pessoas tudo se desvirtua. Elas com suas ambições e interesses estragam tudo.

O capitalismo, socialismo e o comunismo no plano das ideias, são perfeitos para sociedade. Vieram de pensamentos libertários que criticavam obscurantismo do conservadorismo das épocas passadas. 



Por fim... Manterei minha sanidade neste segundo turno. Não vou repetir o que tanto repúdio. 


Independente dos resultados das eleições, continuarei a viver minha vida e irei expressar minha opinião quando for necessário. 


Acredito que a Democracia é a melhor forma de governo, apesar das falhas. 

É difícil torná-la ideal, mas, pode-se aperfeiçoá-la ao longo dos anos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector